EM QUE SE BASEIA A SUA FÉ?
- Júnio Dâmaso
- 28 de ago. de 2018
- 3 min de leitura
Muitos falam de que o que importa é a fé. Tudo bem, Jesus disse que precisamos ter fé. Mas será que ele estava falando em ter fé em algo sem real valor, falso? Claro que não. Pior é depositar fé em algo que está associado aos demônios. Acreditar numa mentira não a torna uma verdade. Se uma pessoa pesquisar seriamente a Bíblia irá concluir que não há outra verdade, mas somente a palavra de Deus. E a palavra de Deus, a Bíblia, condena claramente qualquer associação com os médiuns espíritas, magia, curandeiros, ou com qualquer coisa ligada ao ocultismo, por exemplo. Desta forma não é correto um cristão se envolver com estas práticas. Todo Cristão verdadeiro está atento às coisas que desagradam a Deus para não as praticarem. (João 17:17) (Deuteronômio 18:10-13)
Há no mundo um conceito deturpado de que "É preciso acreditar em algo” “independente de religião", "todos os caminhos levam a Deus" ou ainda "que não importa qual religião seja a sua". Tudo mentira que Satanás inventou para desviar as pessoas. A verdade é que a grande maioria delas não querem um compromisso com Deus. Elas querem algo para massagear a consciência pesada, algo para se apoiarem quando o sentimento de culpa vier. Há também no mundo uma hipocrisia enorme, muito visto nas épocas festivas, como Natal e Páscoa, por exemplo, onde as pessoas ficam sensíveis aos problemas alheios e costumam fazer caridades. Mas passadas estas datas, todos voltam para suas vidas egoístas. Pode-se ver isso, ainda mais acentuado, na 2ª Guerra Mundial por exemplo, onde muitos católicos e protestantes dos Aliados mataram católicos e protestantes do Eixo e vice-versa. Nota-se assim que ambos não tinham o amor cristão (Êxodo 20:13), tornando-se falsos cristãos, como a maioria que vemos por aí hoje. (Gálatas 3:1-9)
O que fazer então? Jesus ensinou algo muito interessante em Mateus 7:15-20: “Tomem cuidado com os falsos profetas, que se chegam a vocês em pele de ovelha, mas que por dentro são lobos vorazes. Pelos seus frutos vocês os reconhecerão. Será que se colhem uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Do mesmo modo, toda árvore boa produz fruto bom, mas toda árvore ruim produz fruto imprestável. A árvore boa não pode dar fruto imprestável, nem pode a árvore ruim produzir fruto bom. Toda árvore que não produz fruto bom é cortada e lançada no fogo. Realmente, então, pelos seus frutos vocês reconhecerão esses homens.” É preciso pesquisa, é preciso orar sinceramente para o Pai de Jesus, assim como o próprio Cristo ensinou. (Mateus 6:9) Em sua oração peça ao Pai que lhe dê o conhecimento exato da verdade. (Lucas 17:5) (1 Timóteo 2:3, 4)
O verdadeiro cristão deve estar disposto a sofrer pelo próximo (Filipenses 1:29), mas o que vemos é cada um buscando a sua própria felicidade. (2 Timóteo 3:1-5) Jesus disse que os verdadeiros cristãos seriam identificados pelo amor. João 13:34, 35 diz: "Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.”
Talvez alguém possa pensar: “Mas que prepotência essa de falar que outros são falsos cristãos.” Não era assim com os primeiros cristãos nem era com o povo de Israel? Eles conheciam a verdade e tinham propriedade para declará-la aos que não conheciam, e como no passado, hoje muitos não querem ver a verdade NUA E CRUA, a verdade tão CLARA, pois não têm coragem de sair do modismo e do conforto de onde estão.
Não seja um ouvidor esquecidiço da palavra de Deus! “Contudo, tornem-se cumpridores da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se com raciocínios falsos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que olha seu próprio rosto num espelho. Pois ele olha para si mesmo, vai embora e logo esquece como ele é. Mas aquele que examina com cuidado a lei perfeita que pertence à liberdade, e continua nela, tornou-se não um ouvinte que facilmente se esquece, mas um cumpridor da obra; e ele será feliz no que faz.” (Tiago 1:22-25)