top of page

Opinião

Leio e ouço muitas pessoas dizerem algo do tipo: “isso não tem mal nenhum” ou “siga seus sonhos, não importa o que tenha que fazer”, “você tem que aproveitar a sua vida, pois ela é curta demais” ou ainda “a vida é minha e eu faço dela o que eu quiser”, etc.

Parecem frases inofensivas, mas dependem muito do contexto. Por exemplo, muitos defendem causas que não entendem direito ou pensam entender. Muitos vão às ruas protestar contra um sistema corrupto incorrigível, imaginando que isso vá mudar alguma coisa. Bom, a esta altura, alguém talvez pense: “claro, temos que lutar pelos nossos direitos”. Sim. Temos que exigir nossos direitos sem tomar partido, nem atropelando princípios valiosos, como educação e amor ao próximo.

Tenho ouvido falar sobre “panelaços”, “vamos pra rua”...etc. Entendo os motivos, mas quando você toma certas atitudes, isso afeta outras pessoas, assim como você que gosta de ouvir funk alto e não se importa de incomodar o vizinho. Ou você que torce para algum time de futebol, sai de casa para ir num clássico, em casa você deixa seu pai que é torcedor do time rival. Quando você chega no estádio você se transforma, você quer brigar e matar o adversário... faz sentido? Ou você que é patriota e quer defender seu país numa guerra... lá nas trincheiras você mata pessoas... talvez pessoas que são da mesma religião que você. Será que Deus aprova isso? Pergunte-se.

Alguns reclamam da fila do banco, que demorou muito e ainda briga com o funcionário, mas não percebe que o pobre assalariado trabalha por três. A mesma pessoa que reclama do banco é aquela que vai à igreja todo domingo, parecendo ter uma devoção exemplar, mas joga lixo na rua e maltrata o carteiro! Das duas uma, ou a igreja não tem ensinado nada, ou esta pessoa é hipócrita. Os princípios, que antes eram valiosos, têm perdido o seu valor, o certo que é errado hoje em dia.

Você mãe e pai de família, que cria filhos adolescentes, talvez não se dê conta que a sua permissividade está destruindo o que seu filho tem de melhor, a inocência. Sua filha sai de minissaia e você aplaude, você leva ela para as festas mundanas e ainda as incentiva a arranjar namorado, mas quando ela se torna mãe solteira ou pega uma doença, você se pergunta: “o que eu fiz para merecer isso? ”

Vou lhe contar uma coisa, “a discrição é mais bela que a beleza em si”. Não é preciso se mostrar vulgar para ser achada linda, mas a sua capacidade de discernimento e perspicácia a tornará especial!

Muitas pessoas têm postado opiniões próprias sobre Deus, mas Ele já nos revelou os seus decretos, ou seja “SUA OPINIÃO”, não adianta alguém tentar colocar uma coisa que é errada, segundo os mandamentos dEle, como certa. O errado é errado e deve ser evitado.


Destaque
Postagens recentes
Pesquisa por Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

FOLLOW ME

  • Instagram
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic

© 2014 by Júnio Peixoto Dâmaso. Proudly created with Wix.com

bottom of page